top of page

DA EXPANSÃO IMOBILIÁRIA E GRANDES PROJETOS

  • Foto do escritor: Vanessa Viana
    Vanessa Viana
  • 15 de nov. de 2023
  • 3 min de leitura

Atualizado: 3 de dez. de 2023

SURGIMENTO DOS GRANDES COMPLEXOS RESIENCIAIS

Além das centenas de casas que vêm sendo construídas (tanto na vila, como nos arredores) para fins residenciais, para comércio, hospedagem ou pequenos condomínios, vem crescendo paralelo a isso grandes complexos imobiliários, contando inclusive com o primeiro heliporto, já homologado pela ANAC.

Em entrevista com Bruno Pereira, consultor de vendas do empreendimento imobiliário Incorporadora Serra Negra Residence II, ele conta que o primeiro loteamento o Serra Negra Residence I possue 8 hectares já completamente vendidos, sendo o primeiro condomínio de alto padrão da região e que surgiu da necessidade de um grande empreendimento regularizado, para atender a demanda de pessoas que estão buscando fixar residência para fugir do caos da cidade, vez que aqui na Serra Negra, a maior parte dos imóveis são a título precário da posse, baseado praticamente na confiança.

Então a partir do aumento do fluxo de pessoas querendo formalizar uma compra mais segura, foi que em 2018 começou a construção do primeiro loteamento classe A, o qual afirma ter sido um grande sucesso. E em decorrência da expansão do vilarejo e sucesso nas vendas, a incorporadora lançou o segundo projeto imobiliário, o qual se tornou a principal atividade da empresa.

A compra dos novos lotes está localizada nos arredores da vila principal, possivelmente à 3km de distância, e totalizando em 51 hectares os quais hoje está implementando um verdadeiro complexo imobiliário e turístico.


Segundo o entrevistado, essa nova etapa do residencial será o condomínio de campo mais alto de Pernambuco, além de ser uma obra voltada à preservação a natureza, já que a área adquirida era anteriormente uma fazenda, com uma vasta área de pasto e é neste local onde serão construídas as casas, e o local onde tinha Mata de Vertentes continuará preservado, correspondente a um total de 4 reservas, com mais ou menos 4 hectares cada.


Apesar a preservação, algumas dessas reservas terá um destino próprio, uma para trilha, e outras apenas para contemplação com espaço Zen. A fiscalização segundo ele, é feita pela monitoração via satélite pelo órgão responsável.


"O público alvo são na maioria pessoas que já possuem casas em cidades de interior, de campo, mas querem esse contato maior com a natureza. E Serra Negra oferece isso, esse ar "bucólico" sendo o grande diferencial do lugar, ao contrário de Gravatá que já se tornou uma cidade grande, perdendo as características de cidadezinha de interior, muito embora tenha uma estrutura bem melhor que o brejo de Serra, porém aqui ainda temos o refúgio"- comentou.


O fato é que Serra devido ao único acesso que possui até então e principalmente à sua altitude que varia de 970 metros a 1000 metros em relação ao nível do mar, a torna um paraíso escondido no alto de uma montanha, possuindo um clima frio, ameno, com características pitorescas e atrativas.


Bruno fala ainda que o projeto vai além da construção de um condomínio, pretendendo criar um novo pólo gastronômico, diferente do já existente na vilinha principal. Esse complexo, vislumbra também a criação de Bangalôs e Hotéis.

A nova concentração terá bares e restaurantes, bistrô e, empórios, que será aberto ao público em geral, tendo a finalidade de expandir se tornando uma nova Serra Negra. Só que mais estruturada, contando com uma pavimentação, duas estações de tratamento de água, construção de uma barragem junto à mata de vertentes, cuja regulamentação e documentação já está de acordo com o exigido pelos órgãos ambientais,

Por fim, o entrevistado afirmou que apesar de toda grandiosidade da estrutura, o objetivo principal é preservar a calma e tranquilidade e o meio ambiente do lugar.


Comments


bottom of page