E Serra Negra também bota o seu bloco na rua !!!
- Vanessa Viana
- 24 de nov. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de dez. de 2023
Embora seja o bloco dos Papangus a grande e tradicional atração do carnaval de Bezerros, em Serra pequenos blocos já despontam para aqueles foliões que querem fugir das grandes aglomerações dos centros. O carnaval ainda é tímido mas conta com o Bloco do bebê e o Caneco do Cachorro. O primeiro de iniciativa do pessoal da CEASA, surgiu em 2013.


Já o Caneco do Cachorro foi idealizado por Irineu Correa e alguns amigos cujo nome bastante sugestivo, segundo Irineu, surgiu de uma brincadeira porque um dos componentes costumava fazer trilhas levando um caneco para beber cachaça e dividir com os amigos. Até que uma dia o caneco despareceu, sendo encontrado tempos depois na casa de um deles, o Zé Elieu ou Cachorro, como era chamado. Então na ideia de fazer um bloco e levá-lo à Serra Negra, lembraram do episódio e o batizaram com esse nome. Ele conta ainda que após 6 anos desfilando lá por cima o agito acabou se estendendo até Olinda, porém com a pandemia a troça carnavalesca permaneceu 3 anos parada, até que este ano de 2023 retomou as atividades concentrando os foliões no pátio da Igreja, lugar bem mais estruturado e contando um público ainda maior.

Irineu conta ainda que o bloco sempre traz atrações artísticas, cantores ou bandas bezerrenses preferencialmente e para não chocar com o carnaval de Olinda ou com a festa dos Papangus, o Caneco do Cachorro sai nas prévias ou na ressaca dos dias de Momo.

Para o próximo ano ele avisa, a festa já tem data certa, 8 de março, e como sempre comprando a camisa o folião terá direito a bons drinks, mesa de frutas, caldinho e feijoada.

Comentarios