top of page

ROBSON, um apaixonado por Serra.

  • Foto do escritor: Vanessa Viana
    Vanessa Viana
  • 21 de nov. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 17 de jan. de 2024

Em várias conversas que tivemos ao longo da pesquisa, Robson contou que morava em Caruaru e que de tanto frequentar este paraíso, acabou se apaixonando pelo lugar e resolveu fixar residência em definitivo.

O amor por Serra é tão grande que Robson desenvolveu um trabalho de conscientização e preservação ambiental, começando pela correta coleta do lixo. "Muitas pessoas que passeiam pelo lugar infelizmente ainda não tem essa consciência e em dias de festa a "cidade" fica bem suja", certa vez comentou.

Então a partir daí começou a produzir pequenas lixeiras com material reciclado, distribuindo por vários lugares.



Além disso, Robson criou um perfil no Instagram o @amamosserranegra o qual faz uma cobertura completa de divulgação dos eventos, dando visibilidade a artistas, a empreendedores, a idealizadores de projetos, além de trazer em primeira mão muitas aquisições e obras realizadas lá por cima, a exemplo da primeira antena digital para telefonia móvel.





Ele contou ainda que o projeto nasceu também da necessidade de dar notoriedade à Região e aos moradores que como ele, vive e respira Serra Negra, seja mostrando suas belezas naturais, seja ofertando passeio das empresas de Turismo, aluguel de casas de temporada entre outros, já que não há um perfil oficial que trabalhe nisso. A página no Instagram tem trazido bons retornos financeiros tanto para ele como para os demais comerciantes. As redes sociais ajudam no marketing, sendo uma ferramenta bastante utilizada por todos.


Na entrevista feita recentemente, foi perguntado se com toda essa movimentação crescente que vem acontecendo, algum dado de violência tem se notado ou quais alterações Serra vem sofrendo? E na visão dele, quais os aspectos positivos e negativos foram observados?


"Graças a Deus o índice de violência aqui é zero. Porém o sossego ficou um pouco prejudicado devido ao barulho constante de construções e nas sextas e sábados o som alto dos paredões, já que nem todo mundo respeita o limite do volume e o horário de silêncio, além do tráfego intenso de carros com pico nos finais de semana".


Robson levantou que a questão mais preocupante é falta da preservação ambiental por parte de muitos e também a falta de uma fiscalização eficaz do poder público.


Segundo ele, diversas construções são feitas de qualquer jeito, desmatando e descumprindo as normas de controle ambiental, fato este que vem causando a destruição das belezas naturais da Serra Negra, infelizmente.


Um outro projeto que ele vem desenvolvendo junto com alguns moradores, é o de plantio de novas árvores, tudo isso com a finalidade de preservar a riqueza natural de Serra, que na sua ótica vem sendo agredida a passos largos.



Commentaires


bottom of page